Material de Estudo para o Enem 2014

27/04/2013

Material de Estudo para o Enem 2014




Material de estudo ENEM 2014: Os estudantes que vão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2014 precisam entender qual a melhor maneira de se preparar para o teste. O importante é saber dividir o tempo para conhecimento, estudo e revisão do conteúdo. Deixar tudo para a última hora é uma péssima ideia.

Conforme consta no edital do ENEM 2014, o conteúdo programático das provas abrange as seguintes áreas de conhecimento: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias. As duas primeiras áreas são cobradas no primeiro dia (sábado), enquanto as duas últimas no segundo. Também no domingo os estudantes devem fazer a redação do ENEM 2014, sobre um tema que será divulgado apenas no momento do Exame.

Existem várias maneiras de se preparar para as provas, mas o rendimento do estudo varia entre cada aluno. Sem dúvidas, a método mais comum e eficaz é a apostila ENEM 2014. Esse tipo de material contém um bom conteúdo sobre as áreas de conhecimento cobradas no Exame. A Editora Abril, IG educação e Instituto Henfil, por exemplo, desenvolvem essas apostilas.

Apostila Digital Enem 2014

Um modo mais fácil e prático de estudo é o CD-Rom apostila ENEM 2014, desenvolvido por nossa equipe. Feito para quem deseja mandar bem nas provas, o material contém um curso completo e um excelente material de apoio. Com ótima qualidade, custo-benefício e de fácil utilização, a apostila digital ENEM 2014 abrange conteúdos de Português, Matemática, História, Geografia, Química, Física, Biologia e Redação.

Após o período de conhecimento e estudo da matéria, procure resolver o máximo de questões possível como forma de revisar e sintetizar o que foi aprendido. O portal do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) disponibiliza gratuitamente os gabaritos e as provas do ENEM dos anos anteriores. O download é simples e pode ser feito durante qualquer período do ano.

Além de fazer a escolha certa por um bom material de estudo, é essencial que o estudante comece a se preparar com antecedência. Os brasileiros costumam deixar tudo para a última hora, mas essa mania não deve pertencer a quem vai fazer as provas do ENEM 2014. Não perca tempo!




VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (3 votes cast)
Material de Estudo para o Enem 2014, 10.0 out of 10 based on 3 ratings

Next post: